sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Três equipes da Bahia avançaram às semifinais dos Jogos Escolares da Juventude

Três equipes da Bahia avançaram às semifinais dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 12 a 14 anos –, que estão sendo realizadas até sábado (12), em Fortaleza (CE). As equipes masculinas de basquete (Colégio Salesiano), vôlei (Colégio Módulo) e futsal (Colégio Integral) venceram nesta quinta-feira (10) e garantiram vagas. Os jogos decisivos serão disputados nesta sexta-feira (11).

Com uma vitória e uma derrota, o time de vôlei superou a equipe de Goiás, por 2 sets a 0, e ficou com a vaga. Já equipe de basquete eliminou o time de Alagoas, por 46 a 42. O futsal masculino também avançou às semifinais após vencer, por 5 a 0, o time de Rondônia.

O basquete baiano garantiu classificação numa partida emocionante e que só foi decidida na prorrogação. A virada aconteceu após o primeiro período terminar em 23 a 0, para o time de Maceió. A equipe comandada por Ari Souza começou com uma estratégia perigosa, mas que ao longo da partida foi corrigido com a entrada do principal jogador da equipe, Tiago Oliveira. Líder em quadra, o aleta foi o principal cestinha do time. 

“Eu dei um gás a mais na equipe e juntos com meus companheiros ficamos mais fortes. Espero que o time melhore para que tenhamos mais facilidade nos próximos jogos”, disse Tiago, de 14 anos. 

O time baiano esteve na frente do placar apenas duas vezes. Sempre buscando o resultado, a equipe teve a chance, no último segundo do quarto período, em dois lances livres, decidir o jogo, mas os arremessos não foram convertidos. A partida então, caminhou para a prorrogação que foi emocionante. A estrela de Tiago voltou a brilhar e ele garantiu os pontos finais que definiu o placar em 46 a 42. “Foi um jogo espetacular. Usamos uma estratégia que sabíamos que, no final, iria da certo. Apesar do início bastante desfavorável, conseguimos reverter o resultado. Agora o pensamento é buscar o ouro”, disse o treinador, Ari Souza. 

Futsal- dono de uma das melhores campanhas da competição, o futsal baiano classificou às semifinais sem tomar nenhum gol, além de ter um saldo de 20 gols marcados, em três partidas. No jogo desta quinta-feira (10), a “vitima” foi a equipe de Rondônia que foi goleada por 5 a 0. A equipe esperar conhecer seu adversário e manter o bom retrospecto de goleadas. 

Com quatro gols marcados, Alexandre Lopes, de 14 anos, espera manter a mesma pegada das outras partidas. “Estamos bem na defesa e isso ajuda a não nos preocuparmos em sair atrás do resultado. Pensamos sempre em atacar e marcar os gols”, disse.

Vôlei – os meninos do colégio Módulo não tiveram dificuldades de vencer, por 2 sets a 0, a equipe de Goiás. Com parciais: 25 x 12 e 25 x 10, o time espera agora, no mínimo, repetir o desempenho dos Jogos Escolares do ano passado, quando conquistaram medalha de bronze. 

Outros resultados- o handebol feminino (Colégio São José) que havia vencido duas partidas, perdeu para equipe do Alagoas por 28 a 13 e foi eliminada. Já a equipe masculina perdeu o segundo jogo, desta vez para Tocantins, por 32 a 14, e também foi eliminada. A equipe de futsal feminina também perdeu a partida de hoje, contra Tocantins, por 5 a 4. Numa partida de muitos gols, as meninas por pouco não avançaram às semifinais, mas foram derrotadas no fim da partida. 

Jogos Escolares 

Maior competição estudantil, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Fortaleza. A participação baiana no evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Acompanhe fotos dos Jogos Escolares no Flickr da Sudesb:
www.flickr.com/photos/sudesb/albums


Fortaleza, 10/09/2015
Ascom Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário