Três equipes já estão com os pés na próxima fase. Destaque para os meninos do futsal (Colégio Integral) e do basquete (Colégio Salesiano), além das meninas do handebol (Colégio São José). Todos venceram, mais uma vez, seus jogos. As equipes podem até perder – dependendo de combinações de resultados –, que estarão classificadas para a fase seguinte. Futsal feminino (Colégio Integral), vôlei (Colégio Módulo) e handebol masculino (Colégio São José) precisam vencer e torcer por outros resultados para disputarem as semifinais.
Jogos - No basquetebol, o time baiano conseguiu a segunda vitória, desta vez contra a equipe do Piauí, por 34 a 18. Nesta quinta-feira (10), eles – que estão em primeiro – jogam pela classificação. “A gente veio pensando em medalha. Ano passado ficamos em terceiro lugar. A ideia é chegar na final e buscar o ouro”, disse Ari Souza, treinador da equipe.
O futsal masculino mais uma vez não tomou conhecimento dos cearenses e aplicou uma goleada de 6 a 0 na equipe de Fortaleza. O time baiano jogou com tranquilidade e, na segunda etapa, marcou os gols que definiram a partida. A equipe segue invicta com 15 gols marcados e nenhum sofrido, em dois jogos. Já o feminino, que perdeu a primeira partida, venceu, nos pênaltis, o time do Maranhão . O resultado coloca o futsal feminino na briga por uma vaga na fase seguinte. A equipe precisa vencer
na rodada desta quinta-feira e torcer para uma combinação de resultados.
Outros resultados - Pelo feminino de handebol, as meninas venceram a segunda partida na competição. Desta vez, elas derrotaram pelo placar de 15 a 12, de virada, a equipe de Roraima . No masculino, a equipe perdeu para o time do Rio Grande do Sul, por 27 a 12. Com uma vitória e uma derrota, o time masculino precisa vencer a partida desta quinta e depende de uma combinação de resultados para garantir a classificação. Situação parecida estão os meninos do vôlei: após vencerem a primeira partida, os garotos foram derrotados por 2 sets a 1, para a equipe de Minas Gerais. Os baianos também vão precisar vencer e torcer por outros resultados.
Jogos Escolares - Maior competição estudantil, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Fortaleza. A participação baiana no evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Acompanhe fotos dos Jogos Escolares no Flickr da Sudesb:
www.flickr.com/photos/sudesb/albums
Fortaleza, 09/09/2015
Ascom Sudesb
Nenhum comentário:
Postar um comentário