Esta é a primeira vez que uma equipe baiana chega a uma final nesta competição.
Destaque nos jogos, o time baiano pode fazer história se vencer a equipe de Alagoas, na final deste sábado (12). “Já são seis anos que participamos dos Jogos Escolares da Juventude e agora fomos coroados com esta final. Vamos tentar, pela primeira vez, o ouro”, disse o treinador da equipe, Marcones Ribeiro.
Outras duas equipes que fizeram jogos semifinais foram surpreendias e perderam as partidas. Pelo vôlei, a equipe masculina do Colégio Módulo perdeu, por 3 sets a 0, para a equipe do Rio Grande do Sul. Os garotos vão tentar a medalha de bronze contra a equipe de Minas Gerais.
O basquete masculino, do Colégio Salesiano, não conseguiu chegar na final. O time baiano enfrentou o Ceará e perdeu por 52 a 43. A equipe vai disputar o terceiro lugar contra o time de Rondônia. “Vamos buscar a todo custo a medalha de bronze”, garante Tiago Oliveira, destaque da equipe.
Jogos
Maior competição estudantil, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Fortaleza. A participação baiana no evento tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Acompanhe fotos dos Jogos Escolares no Flickr da Sudesb:
www.flickr.com/photos/sudesb/albums
Nenhum comentário:
Postar um comentário