segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Delegação baiana embarca para Londrina para disputar as modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude

Os alunos/atletas da Bahia, que vão disputar as modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos –, embarcaram hoje (16) para Londrina (PR) onde vão representar a Bahia nas modalidades basquetebol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino); handebol (masculino e feminino) e voleibol (masculino), de 17 a 21 de novembro. 

A delegação é composta por 70 estudantes da capital, 5 técnicos e 5 dirigentes da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Em Londrina, já estão o fisioterapeuta Jandiro Almeida e o chefe da delegação baiana, Paulo César Vieira, que foram acompanhar as disputas das modalidades individuais. 

Alguns dos alunos/atletas que viajaram hoje são veteranos e outros vão estrear em uma competição nacional. Ana Beatriz Lima, atleta de handebol do Colégio São José, fará seu primeiro torneio fora e não vê a hora de entrar em quadra. “É a primeira vez que vou jogar fora de Salvador e isso é muito legal. Vamos jogar com garra, força e união para conseguirmos a medalha”, disse a atleta de 17 anos, se referindo também às amigas e colegas do time.

Retorno – 
os alunos atletas que estavam em Londrina e em Maringá (PR) retornaram hoje, após disputarem as provas das modalidades individuais. Eles trouxeram uma medalha de Ouro (natação), duas de Prata (natação e judô), quatro de Bronze (natação e atletismo) e uma quebra de recorde na natação. 

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição, de abrangência nacional – nesta edição de 2015, apenas o estado de Roraima não esteve representado – reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. São organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, os Jogos Escolares da Juventude.

A competição conta com a participação de estudantes de 25 estados e do Distrito Federal, além de uma delegação da cidade anfitriã dos Jogos, Londrina. Este é o segundo ano consecutivo que a cidade paranaense recebe a maior competição estudantil do país. O Governo da Bahia, por meio da Sudesb, além de ter realizado as seletivas, disponibilizou as passagens aéreas para todos os integrantes da delegação baiana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário