terça-feira, 17 de novembro de 2015

Jogos Escolares da Juventude - etapa 15 a 17 anos

As disputas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude, etapa 15 a 17 anos, tiveram inicio nesta terça-feira (17) em Londrina, Paraná, e segue até o próximo sábado 21. Passadas as competições dos esportes individuais, quando a Bahia conquistou sete medalhas - uma de Ouro, duas de Prata e quatro de Bronze –, as equipes de futsal, handebol, basquete e vôlei – masculina e feminina -, estrearam com desafio de aumentar o saldo de medalhas para a Bahia. 

Nos primeiros duelos Norte-Nordeste, o handebol masculino do Colégio São José, de Salvador, foi a única equipe vencedora no primeiro dia de competições. Os baianos derrotaram a equipe do Amapá por 23 a 21. Já as meninas, também do Colégio São José, não tiveram o mesmo desempenho da equipe masculina e perderam para o Amazonas, por 18 a 26. 

No outro duelo regional, o basquete masculino, do Colégio Salesiano, da terceira divisão, não conseguiu superar a equipe do Rio Grande do Norte e perdeu por 38 a 43. Pelo basquete feminino, o time do Amazonas derrotou por 55 a 18 as meninas do Colégio Integral, de Salvador. Mesmo com a derrota, o destaque da equipe baiana foi da cestinha Carolina Santos dos Anjos, que marcou 13 pontos. A jovem de 15 anos, que iniciou na modalidade em 2002, já figura entre as titulares da seleção baiana da categoria. 

Carolina, que recebeu em 2015, apoio financeiro do programa estadual Bolsa Esporte, espera crescer ainda mais no esporte. “Estou feliz de participar de uma competição tão importante como os Jogos Escolares. Espero continuar ajudando a minha equipe”, disse a atleta. 

Voleibol – Representada apenas pelo vôlei masculino, a equipe baiana do Colégio Módulo perdeu por 2 sets a 0, para o time do Mato Grosso do Sul. A equipe baiana, que disputa atualmente a terceira divisão da competição, não conseguiu superar o adversário. Para o técnico da equipe Fernando Frazão, alguns desfalques contribuíram para a queda de rendimento do time. “Tivemos problemas com alguns dos principais jogadores de nossa equipe que não puderam viajar”, argumenta. 

Outros resultados
 – o futsal masculino do Colégio Salesiano perdeu para o time da casa por 3 a 2. Os baianos não conseguiram suportar a pressão da equipe de Londrina nos minutos finais, quando o jogo ainda estava empatado. Agora, o time tem que vencer os dois próximos jogos para ainda sonhar com a classificação. A estreia das meninas do futsal será nesta quarta-feira (18) contra Alagoas.

Os Jogos Escolares da Juventude Londrina 2015 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados pelo Ministério do Esporte, e a participação baiana conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, que realizou as seletivas estaduais para o evento e disponibilizou as passagens aéreas para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário