terça-feira, 21 de novembro de 2017

Com 17 anos e 2,12m de altura, Gabriel Gonçalves chama atenção no basquete

Foto Reprodução: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

De fora de quadra, até parece que o jovem Gabriel Gonçalves está jogando contra atletas mais novos do que ele. Com 17 anos e 2,12m de altura, o pivô do Colégio Salesiano Nazaré, de Salvador (BA), chama atenção nos jogos de basquete do time por conta da sua altura. Apelidado de "gigante", ou simplesmente GG, de Gabriel Gigante, o jovem atleta praticava natação até os 12 anos, e foi parar no basquete por influência dos amigos.

- Eu tinha uma altura normal até os 12 anos, aí cresci de repente e fiquei mais alto que todo mundo. Eu praticava natação nessa época, mas, por influência dos amigos, fui pro basquete. Gosto muito do esporte e a minha altura ajuda muito nas partidas - contou Gabriel.

Esta é a segunda vez que o pivô baiano disputa os Jogos Escolares da Juventude. Ano passado, na primeira vez que participou, viu o time ser eliminado ainda na fase de grupos. Para este ano, o objetivo é sair com a taça de campeão. O primeiro passo foi dado nesta terça-feira, com a vitória por 57 a 53 em cima dos goianos do Colégio Estadual da Polícia Militar de Anápolis.

Foto Reprodução: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB


- A gente veio para ser campeão. Temos que jogar com calma e sabedoria para conseguir esse objetivo. Ano passado, fomos eliminados ainda na primeira fase. Para este ano, queremos o título - disse Gabriel.

Fã de LeBron James, Stephen Curry e Isaiah Thomas, o gigante baiano sonha em se tornar jogador profissional, e já sabe quais times quer defender.
- Na NBA, quero jogar no Cleveland. Já no NBB, quero defender o Flamengo - falou Gabriel.

Os Jogos Escolares da Juventude ocorrem até o dia 25 de novembro. Quase 4 mil alunos de todo o Brasil, entre 15 e 17 anos, estão em Brasília disputando 14 modalidades. Esta é a segunda parte dos jogos, a primeira foi disputada por alunos de 12 a 14 anos, no mês de setembro, em Curitiba.

Fonte:globoesporte.com
https://glo.bo/2zbjNmq

Ascom Sudesb
21.11.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário