quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Delegação baiana estudantil viaja a João Pessoa

Já está tudo pronto para o embarque, na noite desta quarta-feira, o primeiro grupo de estudantes atletas que disputarão provas de modalidades individuais pelos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do país, que acontecerá de 10 a 19 de novembro (jogos individuais e coletivos), em João Pessoa/Paraíba.

Nesta primeira etapa, viajam 56 atletas de 15 a 17 anos, que irão representar a Bahia em provas das modalidades individuais de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. A maioria desses jovens é proveniente de escolas públicas do estado situadas na capital e nos municípios de Jaguarari, Conceição do Coité, Juazeiro, Paulo Afonso e nos metropolitanos Camaçari e Simões Filho. Somados atletas, técnicos, professores, fisioterapeuta, oficiais e dirigentes, são 79 pessoas que viajam nesta primeira fase.

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, é a responsável por levar a delegação estudantil da Bahia à capital paraibana. Além do voo – essa é a primeira vez que o grupo viaja em voo charter –, a Sudesb também fornece uniforme completo para o deslocamento de ida e de volta e disponibiliza oficiais para acompanhar os estudantes.

Esses mesmos cuidados são tomados também para a viagem dos atletas que irão disputar modalidades coletivas: futsal, vôlei, basquete e handebol, todos com participação de equipes masculinas e femininas. Acompanhados de técnicos, professores e oficiais, da Sudesb, os 79 atletas baianos que irão disputar essas modalidades embarcam na madrugada do dia 14/11, próxima segunda-feira.

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude é organizada e realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com o Ministério do Esporte e Rede Globo. Além de promover a integração por meio do esporte, o objetivo principal dos Jogos Escolares é contribuir para a inclusão social dos jovens através do esporte, além de servir de plataforma para a identificação de atletas para o alto rendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário