terça-feira, 29 de março de 2016

João Pessoa/PB será sede da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos

Capital do estado da Paraíba, João Pessoa foi escolhida para sediar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude para alunos/atletas de 12 a 14 anos.  A competição está marcada para acontecer entre os dias 20 e 29 de setembro, reunindo milhares de alunos/atletas de escolas públicas e privadas de todo o país. O anúncio oficial foi feito pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), após firmar parceria com o Governo daquele estado. 

Esta é a segunda vez que a capital paraibana recebe jogos da etapa nacional de atletas-estudantes de 12 a 14 anos: em 2011, João Pessoa foi palco da competição que reuniu atletas desta faixa etária de todo país. E em 2007, 2008 e 2014, também foi cidade sede dos Jogos para atletas de 15 a 17 anos. 

Seletivas municipais – Neste momento, no estado da Bahia encontram-se abertas as inscrições das seletivas municipais. Atletas com idade entre 12 a 14 anos podem disputar competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei (mais informações, no blog http://jogosescolaresdajuventude.blogspot.com.br/ )

O Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), dá apoio técnico para realização das etapas municipais. Nas seletivas estaduais, além do apoio técnico, a Sudesb é responsável pela organização do evento, geralmente realizado em Salvador e cidades da RMS. Já para a etapa nacional, os atletas classificados têm apoio da autarquia com passagem e uniforme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário