quarta-feira, 23 de março de 2016

Abertas inscrições para Seletiva municipal dos Jogos Escolares da Juventude 2016

Estão abertas as inscrições para etapa municipal dos Jogos Escolares da Juventude, nas modalidades coletivas e individuais, para alunos/atletas nas faixas etárias de 12 a 14, e 15 a 17 anos, e seguem até 25 de abril e 30 de maio, respectivamente. A competição é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Alunos interessados no campeonato devem ser inscritos gratuitamente pelas instituições de ensino onde estudam, sejam elas públicas ou particulares. Participantes precisam apresentar documento de identificação com foto, comprovante de matricula e atestado médico. Os jogos ocorrem entre os dias 02 de maio e 30 de julho, etapa – 12 a 14 –, e de 11 de julho a 25 de setembro, etapa – 15 a 17 anos.

O prazo de inscrição para os alunos do interior, de 12 a 14 anos, será até 25 de julho, e até 26 de setembro, para garotos de 15 a 17 anos. Para as modalidades individuais as inscrições dos alunos/atletas seguem até 01 de julho para ambas as faixas etárias.

A etapa estadual será realizada entre os dias 12 e 14 de agosto nas modalidades coletivas, de 12 a 14 anos. Para os alunos de 15 a 17 anos, a etapa estadual acontece de 07 a 09 de outubro. As modalidades individuais serão disputadas no dia 23 julho, nas duas faixas etárias.


Encontro - O calendário de inscrição, cronograma dos jogos e questões técnicas foram definidos no Congresso Técnico, que reuniu representantes das instituições de ensino de Salvador e Região Metropolitana, na manhã desta terça-feira (22), na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu.

No encontro foram passadas todas as informações referentes aos Jogos e esclarecidas dúvidas sobre a competição. São 13 modalidades: basquete, vôlei, futsal, handebol, xadrez, natação, atletismo, vôlei de praia, judô, luta olímpica, tênis de mesa, ginástica rítmica e ciclismo.


A ficha de inscrição e o regulamento podem ser baixados aqui:

Ficha de inscrição COB
Regulamento 12 a 14 anos
Regulamento 15 a 17 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário