terça-feira, 14 de abril de 2015

Piscina e Jogos da Juventude movimentam reunião do Conselho do Esporte e Lazer

Realizado nesta terça-feira 14, na sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) o encontro, que também serviu para dar posse ao secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, como novo presidente e de alguns conselheiros, foi presidido pelo diretor Geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado.

Arquiteto da Secretaria da Administração (Saeb), Andrei Beramendi  apresentou um relatório técnico das obras do Centro Olímpico de Natação. Expôs detalhes das duas primeiras etapas e traçou o rumo da terceira e última a ser licitada.

Assessor Chefe da Sudesb, Àlvaro Gonçalves fez uma explanação dos Jogos Escolares da Juventude e da expectativa da Bahia para a maior competição estudantil do Brasil, que reúne jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o País, em 14 modalidades.

Piscina - O Centro Olímpico de Natação da Bahia está sendo construído dentro dos padrões internacionais da Federação Internacional de Natação - Fina "A piscina possui 10 raias e tem profundidade de três metros - que reduz o atrito do atleta com a água - e bordas de transbordamento - que reduz o efeito de marola, melhorando o rendimento do atleta, sendo uma das poucas no país dotadas de tais recursos", detalha Andre Beramendi.

Na terceira e última etapa das obras - no segundo semestre do ano - será construído o Edifício de Apoio que terá infraestrutura para o público, atletas e a administração. "Passamos pela fase mais pesada da obra. Agora, o projeto foi pensado para que não provoque impacto estrutural no que já foi realizado. A obra será limpa e de poucos resíduos sólidos", garante o arquiteto.

Jogos - "Os Jogos Escolares da Juventude deste ano terão o apoio da Secretaria de Educação do Estado, permitindo maior participação de alunos/atletas de esportes individuais da rede estadual de ensino do interior", antecipa Álvaro Gonçalves (Sudesb).

As inscrições das equipes das modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei para alunos/atletas de 12 a 14 anos, que vão disputar a seletiva estadual dos Jogos Escolares da Juventude  estão abertas até o próximo dia 24. Já as inscrições para alunos/atletas de 15 a 17 anos, nas modalidades coletivas, devem ser realizadas até o dia 24 de julho.

Ascom Setre

Nenhum comentário:

Postar um comentário