quinta-feira, 23 de abril de 2015

Inscrição para Seletiva Estadual dos Jogos Escolares da Juventude termina nesta sexta (24)

Termina às 18h desta sexta-feira (24) o prazo para as unidades de ensino inscreverem as equipes das modalidades coletivas (capital) e individuais (capital e interior) para alunos/atletas de 12 a 14 e 15 a 17 anos que disputarão a Seletiva Estadual dos Jogos Escolares da Juventude - maior competição estudantil do Brasil.

O início dos jogos coletivos (futsal, handebol, basquete e vôlei) para garotos de 12 a 14 anos será no dia 09 de maio. Já as competições dos jovens de 15 a 17 anos começam no dia 03 de agosto. Realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), os jogos serão disputados no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras e no Ginásio de Esporte do Colégio São José.

A disputa das modalidades individuais, tais como badminton, luta olímpica, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, xadrez e tênis de mesa, será realizada numa etapa única, marcada para o dia 25 de julho, no Colégio Salesiano Dom Bosco (localizado na Paralela) e Sesi, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A ficha de inscrição deve ser entregue no setor de Protocolo da Sudesb: Rua dos Colibris, 18, Imbuí, Salvador.  Para mais informações através do número: 71 3103 0974.   
       
Jogos Escolares da Juventude
Competição de abrangência nacional, os Jogos Escolares da Juventude crescem a cada edição e reúnem alunos-atletas de escolas públicas e privadas de todo o país. O evento é realizado em duas etapas - Fortaleza (setembro) e Londrina (novembro) - em 14 modalidades, com faixas etárias distintas: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, respectivamente. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.

Ascom Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário