O baiano Enzo Espínola, do colégio Sartre Monet de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, conquistou medalha de bronze no primeiro dia competição da luta olímpica, na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para alunos-atletas de 12 a 17 anos. Até o momento, a Bahia já conquistou 11 medalhas: 2 de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. Todas elas conquistadas pela ginástica rítmica (seis medalhas, inclusive as duas de ouro), natação (quatro) e luta olímpica (um).
Primeira participação nos jogos, Enzo Espínola, de 13 anos, comemora a conquista e o fato de estar representando a Bahia no torneio de luta olímpica. “Estou muito feliz com esta medalha de bronze. A gente sabe como é difícil conquistar bons resultados nos Jogos Escolares. Representar a Bahia me deixa muito orgulhoso”, disse.
Apoio – Toda a delegação baiana, que em sua totalidade soma pouco mais de 130 pessoas – atletas, técnicos, fisioterapeuta, jornalista e oficiais – viaja com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
Ascom sudesb
23.11.2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário