A atleta baiana, Évila Michele, de 13 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar - CBDE, para integrar a delegação brasileira de atletismo, que irá disputar o XXIII Jogos Sul-Americanos Escolares, na faixa etária 12 a 14 anos, entre os dias 02 e 10 de dezembro, em Cochabamba/Bolívia.
Aluna do Instituto de Educação Governador Paulo Souto, localizado em Taboquinhas, distrito de Itacaré, Évila conquistou a vaga graças ao segundo lugar no pódio, na prova dos 1000m rasos, realizada nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Curitiba/PR, assegurando medalha de prata.
Os jogos Sul-Americanos envolvem atletas de 11 países e brasileiros que obtiveram o melhor desempenho durante a etapa mirim dos JEJ e Paraolimpíadas Escolares.
Jogos Escolares - Criado em 2005 pelo Comitê Olímpico do Brasil - COB, a competição aconteceu entre os dias 12 a 21 de setembro de 2017, reunindo jovens de 12 a 14 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidade.
A delegação baiana viajou com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que realizou a seletivas individual e coletiva baiana e fretou avião para garantir mais conforto e agilidade no traslado das duas delegações, que totalizam 180 pessoas, entre atletas, oficiais, fisioterapeuta, jornalistas, técnicos e professores.
Ascom Sudesb
18.10.2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário