terça-feira, 19 de setembro de 2017

Bahia disputa torneios das modalidades coletivas nos Jogos Escolares da Juventude


Equipe feminina de handebol do Colégio São José, de Salvador, acompanhada do professor Cássio


Os 82 atletas que compõe a delegação baiana dos esportes coletivos já estão em Curitiba (PR) local onde estão sendo disputados, até o dia 21 de setembro, os Jogos Escolares da Juventude para estudantes atletas de 12 a 14 anos. Encerradas as modalidades individuais, quando a Bahia conquistou três medalhas – duas de bronze e uma de prata –, começaram a disputar neste domingo (17), os jogos das modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei (masculino e feminino).
 
Momento de reunir equipe e dar orientação técnica, corrigindo os erros
A Bahia está representada por cinco escolas privadas, sendo uma de Juazeiro, e uma escola pública de Salvador. No futsal masculino e feminino (Colégio Integral); vôlei feminino e masculino (Colégio Módulo); basquete masculino (Colégio Salesiano) e feminino (Colégio Estadual Edson Carneiro); handebol masculino (Colégio Geo de Juazeiro) e feminino (Colégio São José).

As modalidades coletivas são disputadas em três divisões. De domingo a terça-feira, as equipes se confrontam dentro dos seus grupos e os classificados fazem as semifinais na quarta (20) e na quinta-feira (21) as finais. Na capital paranaense, apenas o futsal masculino e feminino da Bahia estão na primeira divisão do torneio. As demais modalidades disputam a terceira divisão. Os finalistas conquistam o acesso à segunda divisão.
Equipe masculina de basquete, do colégio GEO, de Juazeiro, recebem orientação da técnica Geovana

Toda a delegação, tanto dos jogos individuais quanto coletivos – viajam com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), que realizou a seletiva baiana e fretou avião para garantir mais conforto e agilidade no traslado das duas delegações, que totalizam 180 pessoas, entre atletas, oficiais, fisioterapeuta, jornalistas, técnicos e professores.
 
A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude tem organização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com apoio do Ministério do Esporte e Rede Globo. É considerado o maior evento esportivo estudantil do país e responsável pela revelação de atletas olímpicos, a exemplo das judocas Sarah Menezes (medalha de ouro na Olimpíada de Londres/2012) e Rafaela Silva (medalha de ouro Rio 2016).



Curtiba (PR), 17.09.2017, Ascom Sudesb
Mmarcus Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário