Doze jogos serão realizados neste final de semana no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, válidos pela Seletiva Estadual dos Jogos Escolares da Juventude de 2016. Estudantes de 12 a 14 anos disputam nesta sexta, 12, a partir das 14h, partidas de handebol e voleibol, pelo masculino e feminino. No sábado, 13, a partir das 09h, serão realizados jogos de futsal, voleibol e handebol.
A etapa estadual, que é realizada pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), reúne equipes/alunos-atletas de Salvador e Juazeiro que duelam por vagas para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude – maior evento de esporte estudantil do Brasil – em João Pessoa (PB), de 20 a 29 de setembro, para a faixa de 12 a 14 anos.
Jogos – Na sexta, a equipe de voleibol masculina do Colégio Santo Antônio (Juazeiro) enfrenta o Módulo (Salvador), às 15h. Já pelo handebol feminino, a partir das 16h, o Colégio Geo (Juazeiro) disputa com o Colégio São José (Salvador). Pelo masculino da mesma modalidade, as duas equipes voltam a se enfrentar, às 17h.
No sábado, às 09h, os Colégios Geo e Integral (Salvador) abrem as atividades pelo futsal masculino; às 10h, pelo voleibol masculino, a equipe do Colégio Módulo (Salvador) enfrenta o Colégio Santo Antônio (Juazeiro); a partir das 11h será a vez do handebol masculino e do feminino do São José e do Colégio Geo se enfrentarem na decisão pelas vagas.
À tarde, a partir das 13h, o futsal masculino do Integral voltar a duelar com o Colégio Geo. As equipes do basquete masculino do Salesiano Dom Bosco e do feminino do Colégio Edson Carneiro, ambos de Salvador, já estão classificadas. O mesmo acontece com o futsal feminino do Colégio Integral e com o vôlei masculino do Colégio Geo de Juazeiro.
Para chegar até aqui, as equipes das modalidades coletivas disputaram a Seletiva Municipal em diversas cidades baianas – das redes pública e privada. Em Salvador, por exemplo, mais de 200 alunos/atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, de 15 escolas da capital, disputaram as vagas estaduais nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário