
Arquiteto da Secretaria da Administração (Saeb), Andrei Beramendi apresentou um relatório técnico das obras do Centro Olímpico de Natação. Expôs detalhes das duas primeiras etapas e traçou o rumo da terceira e última a ser licitada.
Assessor Chefe da Sudesb, Àlvaro Gonçalves fez uma explanação dos Jogos Escolares da Juventude e da expectativa da Bahia para a maior competição estudantil do Brasil, que reúne jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o País, em 14 modalidades.
Piscina - O Centro Olímpico de Natação da Bahia está sendo construído dentro dos padrões internacionais da Federação Internacional de Natação - Fina "A piscina possui 10 raias e tem profundidade de três metros - que reduz o atrito do atleta com a água - e bordas de transbordamento - que reduz o efeito de marola, melhorando o rendimento do atleta, sendo uma das poucas no país dotadas de tais recursos", detalha Andre Beramendi.
Na terceira e última etapa das obras - no segundo semestre do ano - será construído o Edifício de Apoio que terá infraestrutura para o público, atletas e a administração. "Passamos pela fase mais pesada da obra. Agora, o projeto foi pensado para que não provoque impacto estrutural no que já foi realizado. A obra será limpa e de poucos resíduos sólidos", garante o arquiteto.
Jogos - "Os Jogos Escolares da Juventude deste ano terão o apoio da Secretaria de Educação do Estado, permitindo maior participação de alunos/atletas de esportes individuais da rede estadual de ensino do interior", antecipa Álvaro Gonçalves (Sudesb).
As inscrições das equipes das modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei para alunos/atletas de 12 a 14 anos, que vão disputar a seletiva estadual dos Jogos Escolares da Juventude estão abertas até o próximo dia 24. Já as inscrições para alunos/atletas de 15 a 17 anos, nas modalidades coletivas, devem ser realizadas até o dia 24 de julho.
Ascom Setre
Nenhum comentário:
Postar um comentário