A primeira conquista do sábado veio de uma luta emocionante do judoca baiano Lucas Aranchipe do Colégio Marista. Participando da competição na categoria - 66kg, ele tinha vencido quatro lutas e na disputa pelo ouro, embora tenha brigado muito, acabou perdendo por um wazari (quando o judoca é projetado com quase a totalidade das costas ou quando é imobilizado entre 20 e 24 segundos). Em sua quarta participação nos Jogos, essa foi a primeira medalha dele e a segunda em uma competição nacional. "É muito bom ganhar. Nos outros anos em que estive na competição, perdia nas primeiras lutas. Dessa vez foi diferente", falou. Lucas volta a competir hoje à tarde, por equipe.
A segunda medalha veio, mais uma vez, das braçadas de Cauã Vinicius do Colégio Integral. O garoto, que no dia anterior tinha sido ouro no revezamento 4x50m e prata nos 50 metros nado livre, ficou com a prata nos 100 m nado livre após perder, como ele mesmo disse, "por uma batida de mão". "O resultado foi bom, mas não era o que eu esperava. Eu estava com o melhor tempo", lamentou. Ele compete ainda hoje nos 50m nado borboleta.
Outros resultados
No atletismo, a Bahia conseguiu o quinto lugar nos 400 metros rasos com Beatriz Ribeiro do Centro Educacional Titânia. No xadrez, Luiz Eduardo do Colégio Objetivo de Juazeiro venceu duas partidas, empatou uma e perdeu uma. Também no xadrez, Nicole Melo do Colégio Militar de Salvador venceu três e perdeu uma. Hoje, eles dois seguem competindo. Pelo vôlei de praia, as meninas do Colégio Apoio, May Phillips e Thais Lima perderam as duas partidas e já encerraram suas participações na competição. No tênis de mesa, Joice Tavares do Colégio Polivalente de Camaçari está nas oitavas e hoje briga pela classificação.
A fase de modalidades individual e em dupla termina hoje. Os 59 alunos-atletas baianos retornam nessa segunda para casa, enquanto os demais - do vôlei de quadra, basquetebol, futsal e handebol - embarcam de Salvador para a capital paraibana. Os jogos terminam no próximo dia 15.
O evento é organizado e realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizado pelo Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa. O Governo do Estado Bahia, por meio da Sudesb, além de ter realizado as seletivas, disponibilizou as passagens aéreas para todos os integrantes da delegação baiana.
Ascom/Sudesb
Nenhum comentário:
Postar um comentário