quinta-feira, 21 de novembro de 2019

#Jogosescolaresdajuventude Futsal: estudantes-atletas de ouro querem fazer bonito na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC)


A equipe feminina de futsal (12 a 14 anos) do Colégio Integral, de Salvador, está em Blumenau para a disputa da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. O grupo embarcou nesta quinta-feira (21) e na sexta (22) entra em quadra para a partida de estreia contra as meninas do Pará, em busca do título nacional.

Destaque da equipe, a jogadora Maria está ansiosa para iniciar o torneio, mas esperar encontrar dificuldades nos jogos. “Estamos felizes de jogar a etapa nacional. Mesmo estando confiantes, sabemos que vamos encontrar as melhores equipes do Brasil”, disse a estudante de 13 anos.

Nesta fase, de 22 a 25 de novembro, a Bahia será representada pelo atletismo, badminton e futsal feminino, que conquistou vaga na fase nacional, após vencer a etapa regional, realizado no mês de setembro, na cidade de Natal (RN).

Delegação baiana - Até o dia 30/11, a Bahia levará a Blumenau-SC, 179 pessoas. O primeiro grupo (judô e wrestling), se despediu da cidade nesta quinta-feira (21). De 26 a 30/11, os atletas de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez entram na disputa.

Toda a delegação da Bahia viaja com passagens cedidas pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, tendo o apoio da Secretaria de Educação e da Federação Baiana de Esporte Escolar (Fbee).

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro DRT 3614
Blumenau, 21.11.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário