quarta-feira, 19 de junho de 2019

Atletas de ginástica rítmica participam de Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro, com apoio da Sudesb





Entre os dias 25 e 27 de junho, as atletas da Ginástica Rítmica, Taniele Souza de jesus, Esther Luiza de Jesus Adorno, Kelly Rejane de Carvalho, Pedrina Barbara de Souza Fagundes, Keila Vitória e Alana Barbosa, juntamente com as treinadoras Silvia Regina Seixas e Josiane Maria de Sá, participam no Rio de Janeiro, do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que vale vaga para o Sul-Americano da modalidade, que ocorre de 3 a 9 de setembro, em Paipa, na Colômbia.  

A equipe que irá representar a Bahia no campeonato viajam com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia vinculada a Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre, que concedeu passagem aérea para as atletas e comissão técnica. 

A campeã brasileira e Sul-Americana Keila Vitória, que participa do campeonato pelos aparelhos mãos livres e bola, defende o título do torneio nacional, conquistado em 2018. 

Além de Keila, a campeã dos Jogos Escolares de 2018, Alana Barbosa, que conquistou duas medalhas de ouro pela categoria individual geral, nos aparelhos arco e bola e por equipes, e duas medalhas de prata, pela categoria individual, nos aparelhos arco e maças. No Campeonato Brasileiro 2018, Alana ficou em terceiro no aparelho bola. A atleta é uma das favoritas na competição. 

Eventos Baianos - Recentemente, todas as atletas que embarcam para disputar o brasileiro participaram do Torneio Tapete Mágico de ginástica rítmica e artística, realizado no ultimo sábado (15), no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas. 

O Tapete mágico reuniu cerca de 600 ginastas entre crianças, jovens e adultos, de clubes, entidades e escolas da capital e da Região Metropolitana de Salvador e contou com o apoio da Sudesb para realização do evento. 

Ascom Sudesb
Dayse Faleta DRT 5885
19.06.2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário