terça-feira, 27 de novembro de 2018

Judocas baianos conquistam quatro medalhas no penúltimo dia dos Jogos Escolares da Juventude



Os judocas baianos brilharam no penúltimo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados na cidade de Natal (RN). A judoca baiana Ana Karolina da Silva conquistou a medalha de ouro, na categoria até 40 kg, para atletas de 15 a 17 anos. Estudante do Colégio Estadual Professor Antônio Balbino, de Madre de Deus (BA), ela derrotou na final a amazonense Samanta Santo. 

Completa a lista os três medalhistas de bronze: Geferson da Silva, 16 anos, do colégio estadual Edson Carneiro, de Salvador, categoria ligeiro; Yuri Dórea, 17 anos, do Instituto Educar, do munícipio de Jequié, categoria leve, e Adrian da Silva, 17 anos, do colégio estadual Luíza Mahin, também de Jequié, categoria meio leve.

“Esta foi a minha terceira medalha nos Jogos Escolares. Ano passado eu fui bronze no individual e prata por equipe. Agora eu chego ao topo do pódio. Estou muito feliz. O foco agora é treinar para disputar o Circuito Mundial”, comemorou, a medalhista de ouro, Ana Karolina. 

Luta Olímpica – Duas medalhas de bronze foram conquistadas pela Bahia na modalidade de Luta Olímpica. A primeira veio com Enzo Espínola, do colégio Sartre Monet, de Lauro de Freitas e a segunda com Anna Luísa Monteiro, do colégio estadual Luís Eduardo Magalhães de Juazeiro. 

Até o momento, a Bahia já conquistou 15 medalhas: 3 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. Todas elas conquistadas pela ginástica rítmica (seis medalhas, inclusive as duas de ouro), natação (quatro), luta olímpica (duas) e judô (quatro)

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Toda a delegação baiana, que em sua totalidade soma pouco mais de 130 pessoas – atletas, técnicos, fisioterapeuta, jornalista e oficiais – viaja com apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.



Ascom Sudesb
Marcus Carneiro
24.11.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário