terça-feira, 19 de setembro de 2017

Évila Michele: medalha de prata na prova de 1000 metros




Évila Michele (primeira à esq), subiu ao podium na prova 1000 metros rasos

Jogos Escolares da Juventude (modalidades individuais, 12 a 16/09)

A prática regular do atletismo é uma descoberta de pouco mais de um ano, mas a atleta Évila Michele de Jesus dos Santos, natural de Taboquinhas/Itacaré, Bahia, já começa a revelar todo o seu potencial numa pista de atletismo.

Évila acaba de chegar de Curitiba/Paraná, onde conquistou a medalha de prata na prova de 1000 metros da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, faixa etária 12 a 14 anos. Foi a única atleta do Nordeste a figurar entre as primeiras que cruzaram a linha de chegada, com o tempo de  03:03.29. Nessa prova, a medalha de ouro ficou com a atleta paulista Kathely Veloso, com o tempo recorde de 03:03.56, e o terceiro lugar foi conquistado pela carioca Fabiane Gomes, com o tempo de 03:03:64.

 
Évila, na prova de classificação, que garantiu sua vaga na final dos 1000 metros rasos

Participando pela primeira vez de uma etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, Évila Michele, de 13 anos, é aluna do Instituto Municipal de Educação Paulo Souto, situado no povoado de Taboquinhas, distrito do município de Itacaré. 



Évila recebe o carinho da atleta olímpica Fernanda Muller

Quarta filha de um total de oito, a jovem Évila começou sua iniciação esportiva praticando futebol, até ser convidada pelo seu atual técnico, Tiago Marcos, para umas aulas experimentais de atletismo. “Eu passei uns três meses fugindo de Marcos, pois não queria deixar o futebol. Mas ele insistiu tanto que resolvi aceitar, colocando, como condição, que eu levasse minhas três melhores amigas comigo. Ele aceitou a minha imposição e hoje estamos todas nós treinando  e apaixonadas pelo atletismo”, declarou Évila.

Na sua chegada a Taboquinhas, a atleta foi recebida com uma grande festa, onde não faltaram desfile em carro aberto, queima de fogos e discurso em praça pública. Passada a merecida comemoração, a atleta já se organiza para retomar o treinamento para disputar a prova, também de 1000 metros, do campeonato brasileiro, marcado para acontecer nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, em Fortaleza/CE.

Évila, recebendo o carinho dos amigos de Taboquinhas


A praça ficou lotada para receber a atleta medalhista


Mas antes de entrar na rotina pesada dos treinos, Évila tem em mente um programa inadiável em Taboquinhas: desfilar nas ruas do povoado ao lado dos amigos da rua e seguir rumo ao rio de Contas, para um refrescante banho de rio, um de seus programas de lazer favoritos.

18/09/2017 Ascom/Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário