quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Bahia disputa provas finais de atletismo e ginástica rítmica



Atletas da ginástica rítmica e do atletismo já asseguraram suas vagas em provas finais que disputam amanhã, sexta-feira, 15, último dia de competições das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para a faixa etária de 12 a 14 anos. No entanto, de manhã e à tarde, atletas de modalidades como judô, natação e tênis de mesa ainda disputam classificações e medalhas.
 
Atleta Évila Michele, de Itacaré/Taboquinhas, disputa, nesta sexta, medalha na prova 1000 metros rasos
Às 9h30, Évila Michelle, 13 anos, entra na pista de atletismo para brigar por medalha na prova 1000 metros rasos. Aluna do Instituto de Educação Governador Paulo Souto, localizado em Taboquinhas, distrito de Itacaré, Évila vem se destacando em todas as competições de atletismo que participa, sendo, portanto, uma esperança de medalha nesta sexta-feira.

Podium – Meninas da ginástica rítmica têm, também, chance de subir no podium neste terceiro e último dia de provas. Nas eliminatórias realizadas nesta quinta, Alana Barbosa, do colégio Estadual Manoel Vitorino, Salvador, assegurou sua vaga para disputar medalha em provas finais de GR por aparelho (bola e arco). Com 14 anos, essa é a segunda vez que Alana participa de uma etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.


Amanda Reis (primeira à esquerda) e Alana Barbosa (segunda à esq.) foram classificadas para provas finais com aparelho

Já sua colega Amanda Reis, 12 anos, aluna da Escola Sulamericana e participando pela primeira vez de uma etapa nacional do JEJ, disputa a prova com bola. Ambas se apresentam a partir das 15h.      

As provas de modalidades individuais se encerram na noite dessa sexta-feira, 15. No domingo, 17, têm início os jogos coletivos de futebol, handebol, voleibol e basquete. A Bahia estará representada por equipes masculinas e femininas em todas quatro modalidades.

A etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude tem organização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com apoio do Ministério do Esporte e Rede Globo.


Curitiba, 15/09/2017 Ascom/Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário