terça-feira, 14 de março de 2017

Sudesb realiza congresso técnico para a Seletiva dos Jogos Escolares da Juventude

Na próxima terça-feira, dia 21, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), realiza o congresso técnico com os professores e representantes das unidades de ensino do desporto escolar de Salvador.  A reunião acontecerá na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu,  a partir das 9h. Na ocasião, serão discutidos local dos jogos, período de inscrição, documentação, dentre outros.

A seletiva nas modalidades coletivas, para estudantes atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, de Salvador, serão disputadas entre os meses de abril e julho. A etapa estadual será disputada no mês de agosto. Para os alunos de 15 a 17 anos, as seletivas serão entre os meses de abril e setembro. A etapa estadual no mês de outubro. As modalidades individuais serão disputadas em um único dia, no mês de julho, nas duas faixas etárias.

Segundo Paulo Vieira Lima, coordenador de Apoio ao Esporte da Sudesb, a ideia é seguir o mesmo regulamento do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que é utilizado na competição nacional. “Apresentamos o regulamento para que os representantes das federações envolvidas adequem a realidade local. Na etapa estadual, por exemplo, as disputas individuais ocorrerão em um único dia, diferente do que acontece na etapa nacional, em três dias”, explicou o dirigente, que reiterou a solicitação de apoio às federações na execução das atividades.

Federações -  Em reunião promovida pela Sudesb na manhã desta terça-feira (14), na sede da autarquia, com a presença da comissão organizadora e de representantes das federações esportivas envolvidas foi apresentado o calendário e o regulamento da Seletiva baiana dos Jogos Escolares da Juventude, que tem início no dia 22 de abril. 


Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição, de abrangência nacional, reúne milhares de alunos/atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país, sendo atualmente referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil municípios participantes em todo o Brasil.

Ascom Sudesb
14.03.2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário