quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Jogos Escolares da Juventude

Em dois jogos distintos, o futsal viveu momentos opostos na manhã desta quinta-feira (18), pela terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados em Londrina (PR). Enquanto o feminino do Colégio Integral comemorou a vaga sobre Tocantins, com direito a quatro gols de Andressa Silva, o masculino, do Colégio Salesiano, foi goleado por 9 a 1, para o Tocantins, e se despediu do torneio. Assim, o feminino está na semifinal e agora briga pelo acesso à segunda divisão e o título da competição. 

As meninas da Bahia construíram o resultado ainda no primeiro tempo quando já goleavam as adversárias por 3 a 0. As atletas Andressa Silva, 15 anos, e Milena Bispo, 16 anos, foram decisivas na partida. A dupla foi responsável pelos gols e pelas principais jogadas da equipe. Na segunda etapa, o time do Tocantins demonstrou uma pequena reação, mas logo a equipe baiana ampliou e fechou o placar em 5 a 3. Autora de quatro gols na partida, Andressa Silva, comemorou o resultado e agora espera conquistar o acesso. “Graças a Deus consegui fazer os gols da classificação. Agora vamos focar e lutar pela medalha de ouro”, disse. 

Craque do time, Milena Bispo, também foi decisiva. A atleta deu passes para os gols e ainda deixou o dela no jogo. Com apenas 16 anos, Milena é a capitã do time de futebol profissional de campo do Lusaca, em Salvador, que atualmente disputa o Campeonato Baiano. A intimidade com a bola vem desde oito anos de idade. “Comecei a jogar bola no bairro de Cosme de Farias (Salvador) e, desde então, procuro me aprimorar mais. Já recebi algumas propostas, até de um time dos Estados Unidos, mas estou aguardando um entendimento”, falou. Para ela, participar dos Jogos Escolares “traz mais experiência, convívio com outras pessoas e aprendizado”, revela. 

Outros jogos
O basquete masculino, do Colégio Salesiano, e o feminino, do Colégio Integral, perderam para Maranhão, por 57 a 35, e Goiás, por 66 a 18, respectivamente e não conseguiram assegurar a classificação. Com os resultados, os times baianos vão disputar nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), o mine torneio – “Desafio Coca-Cola”.

Handebol – Os garotos do Colégio São José ainda sonhavam com a classificação, mas logo acordaram com um “banho de água fria”. A equipe acumulou uma vitória e uma derrota no torneio e precisava de uma combinação de outros resultados para avançar às semifinais, o que não aconteceu. O time feminino, também do Colégio São José, perdeu para equipe do Ceará por 36 a 08 e deu adeus à classificação. Ambas as equipes vão participar na sexta e no sábado do mine torneio “Desafio Coca-Cola”.

Os Jogos Escolares da Juventude Londrina 2015 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizados pelo Ministério do Esporte, e a participação baiana conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que realizou as seletivas estaduais para o evento e disponibilizou as passagens aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário