segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sudesb promove reunião preparatória para etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude nos esportes individuais

Com a presença de representantes das federações desportivas da Bahia, a Sudesb realiza nesta quarta-feira, dia 15, o congresso técnico preparatório para a seletiva estadual dos Jogos Escolares da Juventude, modalidades individuais. Marcada para as 10h, a reunião acontece no prédio da Sudesb, na sala de reuniões da Assessoria Técnica.
Para essa discussão técnica, está sendo convidado um dirigente de cada federação das modalidades de atletismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, esportes representados na categoria individual na edição baiana deste ano.
Seletiva estadual – Programadas para acontecer num único dia, as atividades da Seletiva dos Jogos Escolares da Juventude das modalidades individuais nas faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos  serão realizadas em 25 de julho, a partir das 13h, no Ginásio de Esporte do Sesi, em Simões Filho (atletismo, judô, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez) e no colégio Salesiano, na Paralela (ginástica rítmica e natação).
Já as modalidades coletivas das duas faixas etárias acontecerão entre os dias 24 e 26 de julho, no Ginásio de Cajazeiras, com disputas em partidas de basquete, futsal, handebol e vôlei, envolvendo jovens de instituições de ensino públicas e privadas da capital e do interior.

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a etapa estadual das duas faixas etárias define as equipes/alunos-atletas que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude – maior evento de esporte estudantil do Brasil –, que será realizado em Fortaleza (CE) de 03 a 12 de setembro, para a faixa de 12 a 14 anos, e em Londrina/PA, de 12 a 21 de novembro, para a faixa etária de 15 a 17 anos. A competição conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário