quarta-feira, 22 de julho de 2015

Campeã Olímpica Sarah Menezes vai participar da abertura da Seletiva estadual dos Jogos Escolares da Juventude

A judoca Sarah Menezes, ouro inédito nas Olimpíadas de Londres há três anos, se tornou ídolo nacional e exemplo a ser seguido pelos jovens talentos do esporte brasileiro. Embaixadora dos Jogos Escolares da Juventude, a atleta desembarca em Salvador neste sábado (25), para acompanhar, no mesmo dia, as disputas da etapa estadual dos Jogos, cuja abertura oficial acontece no Sesi, em Simões Filho, a partir das 13h. O evento vai reunir mais de 500 jovens atletas de 12 a 17 anos, representando 98 instituições de ensino de 21 municípios, que competirão em 12 modalidades, inclusive o judô. 

De Sexta-feira a domingo (24 a 26 de julho), das 08h às 18h, o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras será palco das modalidades coletivas de vôlei, basquete, handebol e futsal – masculino e feminino –, dos jogos. Já as modalidades individuais, das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, acontecerão num único dia – sábado, 25 de julho. Atletismo, judô, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia (dupla) e xadrez, serão disputadas na unidade do SESI de Simões Filho; natação e ginástica rítmica, no Colégio Salesiano Dom Bosco/Paralela. 

A seletiva escolar é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e com apoio da Secretaria de Educação, a etapa estadual define as equipes/alunos-atletas que representarão a Bahia na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. 

Etapa nacional – maior evento de esporte estudantil do Brasil – que será realizado em Fortaleza (CE) de 03 a 12 de setembro, para a faixa de 12 a 14 anos, e em Londrina/PA, de 12 a 21 de novembro, para a faixa etária de 15 a 17 anos, conta com a participação de cerca de quatro mil alunos-atletas, entre as modalidades individuais, em dupla e coletivas. O evento é organizado e realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizado pelo Ministério do Esporte e Globo. O Governo baiano realiza as seletivas e disponibiliza as passagens aéreas para todos os integrantes da delegação baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário