quarta-feira, 1 de abril de 2015

Sudesb promove reunião para discutir etapa baiana das Seletivas Escolares 2015

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Sudesb, reúne-se com representantes do desporto escolar da Bahia na próxima terça-feira, dia 7, para discutir a realização da Seletiva da Bahia para os Jogos Escolares da Juventude/2015. Marcada para começar às 9h, a reunião acontece na Tribuna de Honra do Estádio de Pituaçu, em Salvador, quando estará em discussão o calendário, regulamento e prazos de inscrição.

Coordenadas pela Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as seletivas serão disputadas entre os meses de abril e julho, em Salvador e em Simões Filho, quando serão definidas as equipes/alunos-atletas, de 12 a 17 anos, que representarão o estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. As competições locais ocorrerão em 14 modalidades individuais e coletivas, tais como basquete, futsal, handebol, vôlei, badminton, luta olímpica, vôlei de praia, atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, xadrez e tênis de mesa.

De acordo com o professor Paulo César Lima, coordenador de Apoio ao Esporte da Sudesb, os jogos deste ano terão o apoio da Secretaria de Educação do Estado, que permitirá maior participação de alunos /atletas de esportes individuais da rede pública de ensino do interior. "A nossa intenção é ampliar o número de competidores nas Seletivas, além de incentivar valores olímpicos nos jovens atletas", disse.

Ascom Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário