quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Dia dos meninos: times baianos de voleibol, futsal e basquetebol vencem no segundo dia dos Jogos Escolares da Juventude


No segundo dia dos Jogos Escolares da Juventude, etapa das modalidades coletivas de 12 a 14 anos, todos os times baianos (tanto no masculino quanto no feminino) entraram em quadra: handebol, basquetebol, futsal e voleibol, com resultados positivos para os times masculinos das três primeiras modalidades. Em Londrina (PR) desde segunda-feira (08), a delegação baiana busca a classificação para as semifinais para não ter que voltar para casa mais cedo.

No basquetebol, os meninos do Salesiano conseguiram sua segunda vitória, desta vez contra o Colégio Arquidiocesano de Sergipe, por 47 a 28, com parciais de 08x03, 09x04, 14x15 e 16x06. Nesta quinta-feira (11), eles - que estão em primeiro - jogam contra o Centro de Ensino Classe A de Rondônia (segundo do grupo). A vitória leva-os para as semifinais.

Pelo voleibol, a equipe masculina fez 2 sets a 0 em cima do Colégio E. Leônidas G. Duarte do Tocantins, com parciais de 25x19 e 25x14. "Os meninos jogaram melhor que ontem (terça, 9). Estavam mais participativos. Hoje (quarta, 10), o destaque foi para o nosso ataque", explicou o técnico da equipe, Fernando Frazão. Na tarde de quinta, eles - que estão em segundo do grupo - jogam contra o NEI do Amapá.

A terceira vitória da Bahia veio do futsal masculino, representado pelo Colégio Integral. Se na primeira partida os alunos-atletas perderam por 3 a 2 para o Veneciano do Espírito Santo, nesta quarta, eles deram 4 a 1 no Camilo Dias de Roraima. Se vencerem a próxima partida, contra o Colégio Ética, eles têm grandes chances de se classificarem para as semifinais.

"Hoje (ontem, 10) foi um bom jogo. A equipe se portou bem e o resultado vai nos ajudar na briga pela classificação. O jogo decisivo será nesta quinta-feira contra o time de Londrina", comentou o técnico do Integral, Marcones Fernandes. A equipe, mesmo com uma derrota, está em primeiro do seu grupo e enfrentará o segundo colocado.


Também técnico da equipe feminina, Fernandes viu seu grupo estrear com derrota para o Tsuro Oguido de Londrina por 3 a 0. "Nosso time começou bem, mas perdemos oportunidades que poderiam ter feito a diferença", falou. Durante a partida, as meninas da Bahia adotaram uma postura defensiva diante de um time tecnicamente superior. Elas voltam a jogar contra o Áurea Freire do Piauí nesta quinta-feira e ainda têm chances de classificação.

Outros resultados - Pelo feminino de basquetebol, as meninas do Centro Educacional Moranguinho perderam para o Colégio Objetivo de Alagoas por 51 a 4, com parciais de 00x08, 03x11, 01x11 e 00x21, e não jogam quinta. No voleibol feminino, as meninas do Módulo perderam por 2 sets a 0 para o EEEFM Álvares de Azevedo de Rondônia, com parciais de 09x25 e 09x25 e agora enfrentarão o  CDA de Roraima. Os dois times de handebol - ambos representados por alunos-atletas do Colégio São José - perderam: o feminino para o Centro Educacional Frei Antônio do Tocantins de 16 a 7 e o masculino de 22 a 17 para o Líder do Amapá. Apenas o masculino entrará em quadra nesta quinta contra o Marcello Cândia de Rondônia.

 Ascom/Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário