sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Baianos esperam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Londrina

Em busca de novas medalhas para a Bahia, alunos-atletas com idades entre 12 e 14 anos; técnicos nas modalidades individuais, coletivas e de duplas, seguem, para Londrina, no Paraná, onde vão disputar os Jogos Escolares da Juventude. A primeira parte da delegação viaja nesta quarta-feira, dia 03, e fica hospedada no centro da cidade de Arapongas, no Hotel Executive. A segunda parte seguirá no dia 08, ficando no mesmo hotel.

Reunidos na noite desta quinta-feira, 28, no Colégio Salesiano, no bairro de Nazaré, em Salvador, eles prometeram muito empenho para trazer as medalhas e os troféus e ouviram do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, estímulos e apoio para as suas conquistas pessoais e esportivas.

- Vim aqui desejar a todos, sucesso. Quero que vocês aproveitem esta oportunidade de congraçamento com atletas de todo o Brasil e consigam atingir as suas expectativas de bons resultados. A nossa delegação é bastante expressiva, são mais de 170 pessoas entre dirigentes da Sudesb, técnicos e atletas. Conheçam e vivenciem o que os Jogos Escolares da Juventude tem de melhor e tenham todos muito boa sorte!", afirmou Nilton Vasconcelos.

Para Álvaro Oliveira - um dos chefes da delegação, o outro é Paulo Cesar Vieira Lima, ambos da Sudesb - as experiências indicam que a Bahia deverá estar bem representada nas modalidades individuais, a exemplo da natação e judô. "Mas poderemos surpreender em algumas das modalidades coletivas, como futsal. Alguns dos nossos atletas estão indo pela primeira vez aos jogos e poderão se superar nas disputas", destacou.

A  professora Tatiana Brandão da Silveira, treinadora de ginástica rítmica (GR), que vai pela primeira vez dirigindo uma equipe, diz que a Bahia tem nível técnico para competir em pé de igualdade com as melhores do Brasil. Por sua vez, Paulo Cesar Vieira Lima está otimista com a qualidade dos classificados para esta etapa nacional e defende: "vamos viajar sim, mas em busca de medalhas para a Bahia".

Detalhes da viagem - No encontro realizado no auditório do Colégio Salesiano, de Nazaré, os técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Oliveira e Paulo Cesar Vieira Lima detalharam como será a viagem. Orientaram os pais e os técnicos sobre os passos a serem seguidos durante a competição, reforçando pontos de caráter obrigatório. Citaram como exemplos a utilização do uniforme e do crachá de identificação para facilitar nos locais das competições, e na circulação pelo hotel e restaurante.

Em Londrina, a Bahia estará representada na primeira fase da competição nas modalidades individuais - masculino e feminino -, de atletismo, tênis de mesa, natação, judô, xadrez e ginástica rítmica. Na segunda fase, dos esportes coletivos, nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol, masculino e feminino.

Competição - As seletivas escolares, que definiram os baianos nos Jogos Escolares da Juventude foram organizadas pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, com a participação de mais de 500 alunos-atletas baianos. A segunda etapa nacional da competição - para estudantes de 15 a 17 anos - acontecerá em João Pessoa, na Paraíba, de 6 a 15 de novembro. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e co-realizados pelo Ministério do Esporte.

Ascom Setre/Sudesb
Lício Ferreira - MTE-BA 793
Marcus Carneiro - DRT 3614

Nenhum comentário:

Postar um comentário