sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Baianos esperam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Londrina

Em busca de novas medalhas para a Bahia, alunos-atletas com idades entre 12 e 14 anos; técnicos nas modalidades individuais, coletivas e de duplas, seguem, para Londrina, no Paraná, onde vão disputar os Jogos Escolares da Juventude. A primeira parte da delegação viaja nesta quarta-feira, dia 03, e fica hospedada no centro da cidade de Arapongas, no Hotel Executive. A segunda parte seguirá no dia 08, ficando no mesmo hotel.

Reunidos na noite desta quinta-feira, 28, no Colégio Salesiano, no bairro de Nazaré, em Salvador, eles prometeram muito empenho para trazer as medalhas e os troféus e ouviram do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, estímulos e apoio para as suas conquistas pessoais e esportivas.

- Vim aqui desejar a todos, sucesso. Quero que vocês aproveitem esta oportunidade de congraçamento com atletas de todo o Brasil e consigam atingir as suas expectativas de bons resultados. A nossa delegação é bastante expressiva, são mais de 170 pessoas entre dirigentes da Sudesb, técnicos e atletas. Conheçam e vivenciem o que os Jogos Escolares da Juventude tem de melhor e tenham todos muito boa sorte!", afirmou Nilton Vasconcelos.

Para Álvaro Oliveira - um dos chefes da delegação, o outro é Paulo Cesar Vieira Lima, ambos da Sudesb - as experiências indicam que a Bahia deverá estar bem representada nas modalidades individuais, a exemplo da natação e judô. "Mas poderemos surpreender em algumas das modalidades coletivas, como futsal. Alguns dos nossos atletas estão indo pela primeira vez aos jogos e poderão se superar nas disputas", destacou.

A  professora Tatiana Brandão da Silveira, treinadora de ginástica rítmica (GR), que vai pela primeira vez dirigindo uma equipe, diz que a Bahia tem nível técnico para competir em pé de igualdade com as melhores do Brasil. Por sua vez, Paulo Cesar Vieira Lima está otimista com a qualidade dos classificados para esta etapa nacional e defende: "vamos viajar sim, mas em busca de medalhas para a Bahia".

Detalhes da viagem - No encontro realizado no auditório do Colégio Salesiano, de Nazaré, os técnicos da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Oliveira e Paulo Cesar Vieira Lima detalharam como será a viagem. Orientaram os pais e os técnicos sobre os passos a serem seguidos durante a competição, reforçando pontos de caráter obrigatório. Citaram como exemplos a utilização do uniforme e do crachá de identificação para facilitar nos locais das competições, e na circulação pelo hotel e restaurante.

Em Londrina, a Bahia estará representada na primeira fase da competição nas modalidades individuais - masculino e feminino -, de atletismo, tênis de mesa, natação, judô, xadrez e ginástica rítmica. Na segunda fase, dos esportes coletivos, nas modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol, masculino e feminino.

Competição - As seletivas escolares, que definiram os baianos nos Jogos Escolares da Juventude foram organizadas pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb, com a participação de mais de 500 alunos-atletas baianos. A segunda etapa nacional da competição - para estudantes de 15 a 17 anos - acontecerá em João Pessoa, na Paraíba, de 6 a 15 de novembro. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e co-realizados pelo Ministério do Esporte.

Ascom Setre/Sudesb
Lício Ferreira - MTE-BA 793
Marcus Carneiro - DRT 3614

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Encontro reúne no Salesiano atletas baianos que vão aos Jogos Escolares da Juventude em Londrina

Sessenta e seis (66) estudantes baianos, com idades entre 12 e 14 anos, e mais nove (9) técnicos nas modalidades individuais e de dupla vão participar dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina, entre os dias 4 e 13 de setembro. Nesta quinta-feira, 28, eles reúnem-se, às 19 horas, no Colégio Salesiano, no bairro de Nazaré, em Salvador, para ouvir as últimas orientações em relação à viagem junto com os pais ou responsáveis e também os técnicos das equipes.

A Bahia estará representada em Londrina, Paraná, nas modalidades de atletismo (masculino e feminino) tênis de mesa (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino), e ginástica rítmica. As seletivas escolares, que definiram os baianos classificados foram organizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e contou com a participação de mais de 500 alunos-atletas baianos.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e co-realizados pelo Ministério do Esporte. A segunda etapa nacional da competição - para estudantes de 15 a 17 anos - acontecerá em João Pessoa, na Paraíba, de 6 a 15 de novembro.

Modalidade esportiva Quantidade de alunos-atletas
Atletismo masculino 13 atletas-alunos
Atletismo feminino 12 atletas-alunos
Judô masculino 08 atletas-alunos
Judô feminino 07 atletas-alunos
Natação masculina 08 atletas-alunos
Natação feminina 08 atletas-alunos
Tênis de mesa masculino 02 atletas-alunos
Tênis de mesa feminino 02 atletas-alunos
Xadrez masculino 01 atletas-alunos
Xadrez feminino 01 atletas-alunos
Ginástica rítmica 04 atletas-alunos
Total geral de competidores 66 atletas-alunos

Ascom Setre
26.08.2014

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Bahia define delegação que vai representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude Londrina 2014

Conhecidos os estudantes baianos com idades entre 12 e 14 anos, nas modalidades individuais e de dupla, que vão participar dos Jogos Escolares da Juventude em Londrina (PR), entre os dias 4 e 13 de setembro. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas brasileiras.

Mais de 60 atletas das modalidades de vôlei de praia, tênis de mesa, natação, judô, xadrez, atletismo e ginástica rítmica que se classificaram nas seletivas estaduais brigarão por medalhas na maior competição estudantil do país.

As seletivas escolares que definiram os atletas baianos classificados para essa etapa foram organizadas pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e contou com mais de 500 atletas participantes.

Também já foram definidas as equipes (feminina e masculina) de basquete, handebol, vôlei e futsal, que vão disputar em Londrina (PR), os Jogos Escolares da Juventude de 12 a 14 anos.

Baixe aqui a relação de atletas de 12 a 14 anos de esportes individuais e coletivo.

Assessoria de Comunicação - SUDESB

Contatos: (71) 3103.0915 e 3103.0916
ascom.sudesb@sudesb.ba.gov.br -www.sudesb.ba.gov.br